Houve Festa em Paris

21-05-2015 21:58

Na celebração dos 25 anos da Comunidade de Paris, em 8 de Maio!

Decorreu a festa no salão da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, que se encontrava decorada de um modo simples mas acolhedor. Estiveram presentes 73 casais, o que para uma comunidade relativamente pequena é muito representativo.

Na parte da manhã, a ECN apresentou o tema "Alegrias e Preocupações de uma Comunidade", tendo os participantes preenchido, após um trabalho de grupo, uma folha com as alegrias e preocupações daquela comunidade. Trata-se de um documento de trabalho já a pensar na próxima coordenação.

Após o almoço, o casal Maria do Carmo e António (1º FDS/Paris em língua portuguesa) recordaram, complementados por um conjunto de slides, a evolução deste movimento em Paris nos anos em que foram coordenadores daquela Comunidade.

A sua filha Isabel, ao tempo "encontrito", lembrou como tinha sido a sua vivência de Encontro Matrimonial, enquanto filha de um casal que apostava na construção deste sonho.

Os atuais coordenadores, Natália e Zé,  apresentaram o percurso da Comunidade nos anos das suas coordenações. Foram momentos muito emocionantes.

Um coro formado por alguns casais ligava vários momentos do desenrolar do encontro, brindando especialmente com o hino realizado para o efeito.

Pelas 17h30 a Eucaristia foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Seguiu-se jantar de festa, que terminou com o habitual bolo de aniversário.

A festa terminou já passava da meia-noite, com uma peça de teatro chamada "O convite", uma sátira muito bem conseguida, representada por casais da respectiva comunidade e que pôs a sala ao rubro, sobre as peripécias que podem resultar dos convites feitos aos casais para participarem em FDS.

Foi muito importante para a Comunidade de Paris a presença da Equipa Coordenadora Nacional. Todos nos unimos a esta Comunidade com sentimentos de pertença e esperança. Parabéns!