Ainda de coração cheio ...

10-03-2015 20:21

Depois do encontro EM Memória de 8 de Março 2015, o casal da ECRL, Maria+Raúl,  escreveu asiim: 

" ... Ainda de coração cheio, queremos partilhar convosco os nossos sentimentos de gratidão ao Senhor por pertencermos a esta comunidade que nos proporciona de um modo tão simples, momentos de muita qualidade.

Tivemos o privilégio de escutar a partilha do Carlos Matos (com a Maria Amélia no Céu) e da Teresa (com o Armando no Céu). Cada um, à sua maneira, nos mostrou como é bom viver a nossa vocação de casal e como devemos saborear, aproveitar e viver cada momento em que estamos juntos.

Desafiados pela intensidade das partilhas que nos fizeram um alerta concreto ao tempo que muitas vezes não aproveitamos, ficámos, todos os casais presentes, a pensar “se algum sorriso eu perdi e a pedir ao tempo que me dê mais tempo para olhar para ti”, como escutámos na canção da Mariza que nos deliciou entre uma e outra partilha (ver video).

 Apeteceu-nos gritar a toda a comunidade que, apesar do encontro ser dedicado aos que já partiram, estas partilhas são especialmente importantes para os casais que têm o privilégio de viver ainda juntos a sua relação de amor..."

O encontro decorreu nos Salesianos de Lisboa. O Diretor da Escola Salesiana de Lisboa, Pe Simão Pedro, que "fez" o 43º FDS - Lisboa, celebrou a Eucaristia. Para ele o nosso agradecimento pela sua presença e o abraço de todos.

O momento do Ofertório, imaginado e preparado pela Ana + Nuno Pires, foi mais um momento de qualidade, com a alusão clara ao lema deste ano: “Fazer caminho pedra a pedra”. As velinhas que costumamos levar ao altar para fazer presentes todos os que já partiram, foram substituídas por pedras com o nome de cada um dos que quisemos recordar e colocadas frente ao altar ( ver fotos) 

Foi mais uma bonita Tarde de Comunidade, recordando e homenageando os companheiros/as de EM que já partiram.