As Festas de Natal e Reis EM decorreram pelas várias Regiões

15-01-2017 19:41

Foi com alegria e entusiasmo que celebrámos o Nascimento de Jesus e o Dia de Reis, ao jeito de EM, pelas várias Regiões.

Na Comunidade dos Açores a Preparação para o Natal teve como referência o tema:  "O colar de pérolas" (tema vindo do último Conselho Europeu e tratado no Conselho Nacional).

Foi no dia 7 de dezembro 2016, no Centro Paroquial da Matriz, em Ponta Delgada.

Houve partilha pelo casal Anastácia + Rui Simão e Pe. Nemésio, seguindo-se o esperado lanche partilhado.

A 30 de dezembro Encontro Matrimonial esteve presente na Celebração da Eucaristia da Sagrada Família, com entrega de certificados, à guisa de símbolos, aos chamados "casais jubilados", os que durante 2016 celebraram 10, 25 ou 50 anos de casados .

Na Região Sul, este ano as celebrações centraram-se no aniversário da Região Sul, a que já fizemos referência. Foi um dia pleno de alegria.

No Centro os festejos natalícios de EM tiveram lugar neste ano de 2016 , no Turquel, com Eucaristia, animação e lanche. Foi um convívio  participado por mais de 30 casais. 

Na Região de Lisboa, a celebração dos Reis foi a 6 de janeiro 2017, na própria Noite de Reis. E por isso teve partilha com o tema "A caminho com os Magos".

Essa noite de Comunidade EM da Região de Lisboa começou às 19,30h, com um jantar partilhado, muito apetitoso e com um bom acolhimento e convívio.

Na tarde do dia 11 de dezembro 2016 a Região Norte realizou a Festa de Preparação para o Natal, com um trabalho de grupos que selecionaram nos vários jornais do dia as notícias boas e as más (com ou sem espírito de Natal). 

Na Eucaristia todas foram levadas ao altar: as notícias más para serem motivo de cura e as boas de ação de graças para o mundo inteiro.

A atividade foi muito participada, o que muito alegrou a todos. 
O encerramento da festa decorreu em convívio com lanche partilhado.