Fim de semana: 

O FDS decorre de 6ª feira pelas 19 horas até domingo à tarde, com alojamento e refeições, num ambiente acolhedor.

Tem a participação de uma equipa de 3 casais e um sacerdote que, através de um conjunto de temas, testemunham de modo concreto as suas experiências de vida.

As partilhas sobre cada tema são apresentadas ao grupo, sendo o ponto de partida para o diálogo; depois de cada partilha, marido e mulher dispõem de um tempo para dialogarem a sós. Sacerdotes e religiosas(os) dialogam com outro sacerdote/religiosa(o) ou com um casal da equipa.

 

Temas

Ao longo do FDS são apresentados 14 temas, percorrendo um caminho progressivo e coerente que vai da interiorização de sentimentos, pensamentos e comportamentos de si próprio, à escuta e confiança no outro, até ao diálogo aberto ao nível dos sentimentos, como chave de toda a comunicação e de toda a relação.

 

Preço e pagamento

O preço do FDS (cerca de 150 €/casal) será confirmado pelo casal das inscrições.

O casal das inscrições, em cada Região, encarregar-se-à de dar todas as informações.

No domingo do FDS será entregue um envelope anónimo, onde cada casal/sacerdote/religiosa(o) colocará a quantia para pagamento do FDS, podendo acrescentar um donativo. Este é destinado à ajuda do pagamento do FDS a algum casal/sacerdote/religiosa(o) que tenha mais dificuldades económicas, pois estas não deverão ser um obstáculo à participação num FDS.

 

Depois do fim de semana

Após o FDS, os casais e sacerdotes/religiosas(os) são convidados a continuar o aprofundamento dos temas do FDS, em pequenos grupos, sempre em dinâmica de partilha e diálogo.

Também são desafiados periodicamente à participação em encontros de comunidade.

Todas estas atividades têm como objetivo o enriquecimento e a prioridade da relação, numa linha de reflexão e diálogo, bem como de identificação e partilha com outros. São sempre momentos de acolhimento, alegria e reencontro.